Geração de Influências
- Dimensão Humana

- 3 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Cinema. Séries de TV. Desenhos Animados.
Quem da nossa geração não foi influenciado nenhuma vez por essas coisas?
Quando víamos Grey’s Anatomy ou House queríamos ser médicos. Se estivesse passando Sex and the City, mudávamos a profissão para a de escritora. Quando começava Cold Case ou CSI já baixava o instinto de detetive. E as séries de advogado com aquelas cenas emocionantes no tribunal? Ah, era isso que a gente queria fazer quando crescesse!
Eu queria era ser uma executiva de sucesso, tal qual Miranda Pristley. Mas é aquele ditado “quem vê a foto do feed, não vê o corre”. O glamour e o sucesso de Miranda me hipnotizavam tanto que eu ignorava que ela tinha uma péssima vida pessoal. Só quando entrei no mercado de trabalho que lembrei dessa parte.
Então pensei na frustração que dava quando a gente via a vida de um jornalista que nunca conseguia escrever sobre o que queria, lembram? Quem queria escrever sobre moda, tinha que escrever sobre política e quem realmente queria escrever sobre política tinha que fazer um artigo sobre os sapatos que estavam em alta. Se tivesse tido um bom processo seletivo, todo mundo ficaria feliz.
Assim começou a grande questão dos tempos atuais: será que para ter uma carreira de sucesso é preciso renunciar aos desejos pessoais ? Será que não tem como conciliar os dois?
Somos uma geração em busca de um propósito. Queremos que o trabalho seja prazeroso e que nos permita viver por completo.
Sabemos que é impossível, na sociedade em que vivemos, não se importar com o lado financeiro, mas não queremos ganhar dinheiro só pelo dinheiro. O caminho para o sucesso precisa ser divertido, precisa nos inspirar, senão não conseguimos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível e isso nos deixa frustrados. Queremos dar nosso melhor em tudo que fazemos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Queremos o final feliz que nos foi prometido nos filmes, com as @’s e os jobs que a gente gosta! Queremos impactar positivamente as pessoas a nossa volta!
Para isso, precisamos mudar algumas coisas que não dependem só de nós. Temos que descobrir como virar "influencers" para as gerações acima da nossa e fazer as tão sonhadas parcerias, pois sem eles é quase impossível criar esse ambiente de trabalho que idealizamos.





Comentários